domingo, 10 de julho de 2011

1º Dia de gravação: Dona Guga, casa do Barriga e casa da família do Zeca


No dia dez de julho, demos inicio as gravações para o filme “Zeca, o Poeta da Casa Verde”, domingo de sol, dez horas da manhã, aportamos no Morro da Casa Verde no Bangalô da Dona Guga Presidenta do SC Morro Da Casa Verde, uma das primeiras escolas em que o Zeca compôs suas poesias musicadas, belos sambas. Dona Guga nos contou com alegria e lágrimas nos olhos a bela passagem que o poeta teve pela Agremiação.
Depois vivenciamos em um churrasco no bairro do Pedroso, na casa do Barriga, umas idéias com os companheiros do Rosas de Ouro: velho Bassú, da Velha-Guarda da bateria do Roseira, Xandy e Edvaldo, da bateria do Rosas de Ouro. Foi o Patrãozinho quem fez a ponte pra trazer os parceiros e o Carioca também colou somando.
Falar sobre o Zeca da Casa Verde pra rapaziada do Pedroso foi um prazer, eles compartilharam suas idéias, falaram como fãs, pois, na época, eram meninos e viram o talento e humildade do poeta. Cantarolam uns de seus sambas batucando em balde, frigideira e garrafa. No domingo à noite, fomos à casa de Dona Leonor companheira de Zeca da Casa Verde, onde entrevistamos os filhos do poeta Zeca: Soniae e Ziza e a própria Dona Leonor sua companheira de toda a vida. Muito lindo o momento onde nos revelaram algumas intimidades do poeta de como ele compunha suas canções, seu estilo “família” e tranqüilo de ser. E assim fechamos o domingo com as filmagens que chamariam esses três momentos de trio ternura, que “pelamor”, instigou pra que mal pudéssemos esperar para falar com o professor Amailton.

Trocando ideia entre as gravações:

Gravar com amigos sobre um tema que todos apreciam é como realizar um sonho. Só de estar ali fazendo parte já é um aprendizado para nós, afinal, aprender ouvindo é uma das formas mais antigas de transmitir ensinamentos aos mais jovens, e essa jovem equipe, que também não é mais tão jovem assim, está aprendendo com cada palavra e cada instante doado pelos nossos entrevistados. Não podemos deixar de citar que nesse dia, a equipe foi recebida na casa da avó do Akins, onde prepararam um almoço incrível para fortalecer o time de gravação. Exemplo de mulher guerreira, como boa brasileira ela nos recebeu com o maior amor no coração, valeu vovó! A equipe agradece! Ei, Produção, anota no nome dela aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário